Busca literária

Linha de Pesquisa

Minha linha de pesquisa literária pensa no texto no aspecto da forma (apresentação, contexto) e no conteúdo (temas, busca filosófica e no objetivo da escrita).

Como apresentação, me preocupa a forma da escrita, sua diagramação, o uso dos elementos pré-texto e também o uso da imagem, projeto gráfico e arte que envolve o conto como parte importante para compor a experiência da leitura.

Quanto ao conteúdo, o tema tende para o fantástico e o realismo mágico, mas também do romance do cotidiano.
Encanta-me descrever uma tarde silenciosa em um quarto em que o sol bate de relance, como também as paredes do castelo subterrâneo que guarda os 5 tesouros do deus de olhos vermelhos.
Interessa-me a escrita que estimule, enriqueça a cultura e a literatura; Que carregue questões filosóficas e existenciais para causar a reflexão e, a partir disso, fazer o pensamento do leitor transcender.

Quero produzir as reações que grandes escritores conseguiram sobre mim com seus livros.
Produzir personagens e mundos envolventes que façam a mente do leitor vivenciar uma experiência nova e prazerosa.
Causar angustia, alegria, tristeza.

Partindo desses princípios, vou tentar desenvolver minha produção por aqui.

Sobre os Contos. 

Alguns textos que vão aparecer por aqui serão chamados de contos, quando na verdade sua natureza é outra.
As vezes os experimentos postados serão capítulos de livros que ainda não terminei, as vezes um argumento de conto/romance mais trabalhado, em algum momento estruturas ficcionais e até mesmo contos propriamente ditos, alguns curtos, alguns muito longos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janela Interna

A Incrível História do segredo da vida e o homem que amava de mais

Pequenas Colocações